top of page

Transcrição para teclado de "The Tunnel" (Rick Wakeman)

Atualizado: 21 de abr. de 2021


Journey to the Center of the Earth - Rick Wakeman

"Mudos com a surpresa e a perplexidade que tangenciava a estupefação, saíram em disparada em direção ao mar Lidenbrook, e encontraram uma adaga enferrujada, espécie de punhal espanhol, com as

iniciais "A.S.", em uma saliência de um dos penhascos. Perceberam, assim, mais uma vez, que estavam na rota de Arne Saknussemm, o antecessor. Seguindo por um estreito braço de mar, chegaram perto de um túnel escuro que se enveredava por uma rocha. Adentrando pela passagem, depararam-se no caminho com um imenso bloco de pedra. Utilizando-se de uma carga de pólvora, tentaram continuar pelo túnel, e, por precaução, momentos antes da detonação, subiram à jangada e lá permaneceram à espera da explosão, que causou um terremoto, e por um abismo o mar se escoava. Para dentro e para baixo eles mergulharam, até que atingiram um poço vulcânico.

"Presos em um vulcão ativo, foram violentamente expelidos para cima, na velocidade dos estágios da vida humana. Não era mais água que se encontrava embaixo da jangada, mas sim uma pasta de lava que os levaria para fora do vulcão.

"A jornada estava concluída.

"Eles se encontravam a quatro mil e quinhentos quilômetros do local em que iniciaram a viagem, na Islândia. Contemplando o azul das montanhas da Calábria, eles se distanciavam do vulcão que os expeliu, o assustador Monte Etna."

Esta é a narração traduzida para a língua portuguesa (livre tradução), que antecede um dos solos mais emblemáticos do álbum "Journey to the Center of the Earth" (1974), de Rick Wakeman, originariamente para minimoog D.

Segue minha transcrição.

Este álbum faz parte do set list da banda Rick Wakeman Project.


The Tunnel
Download • 45KB


218 visualizações0 comentário
bottom of page