top of page

Transcrição para teclado de The Lamia (Gabriel, Hackett, Banks, Rutherford, Collins)

Atualizado: 21 de abr. de 2021


O álbum duplo The Lamb Lies Down on Broadway, do Genesis, gira em torno da história de um garoto de rua de Nova York, Rael, nascido Porto Riquenho, e suas aventuras.

A música "The Lamia" é construída sobre uma base lírica de piano com acordes que se seguem formando harmonia coesa e elegante, e contém uma das melodias mais fortes do álbum. Steve Hackett, que também deu um passo à frente na mixagem, fornece um de seus solos de guitarra mais elegantes já registrados. É o momento da história em que Rael encontra uma espécie de serpente em sua piscina, com nuances eróticas, e come sua carne antes de sair para uma caverna. Peter Gabriel se inspirou no poema Lamia escrito em 1819 por John Keats, que descreveu o Deus Hermes descobrindo um espírito de uma mulher presa no corpo de uma serpente.

O Genesis embarcou em uma turnê mundial do final de 1974 até meados dos 75, e provou ser um dos catalisadores para a saída de Gabriel da banda. Os quatro membros restantes se reagrupariam em julho de 1975, mas isso, é claro, é outra história.

The Lamia
Download • 203KB

35 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page