top of page

Transcrição para teclado de Roundabout (Jon Anderson & Steve Howe)

Atualizado: 21 de abr. de 2021


Considero Fragile o meu álbum predileto do Yes, lançado em 1971, anunciado como o debut de Rick Wakeman na banda, o álbum também se notabilizou pelo início da parceria com o artista Roger Dean. A primeira faixa é justamente Roundabout, que chegou à surpreendente posição # 13 na billboard em 15 de abril de 1972, ali permanecendo por treze semanas.

A composição de Jon Anderson e Steve Howe foi gravada com vigorosa e criativa participação do novo tecladista da banda, que se dedicava anteriormente a gravações de estúdio e participação na banda Strawbs. Sabe-se que o tecladista original Tony Kaye foi demitido em grande parte por causa de sua forte relutância em incorporar novas sonoridades, além de insuportáveis divergências de entendimentos com o restante da banda, em particular com o guitarrista Steve Howe.

Órgão Hammond, sintetizador Minimoog, e mellotron permeiam praticamente toda a música, cuja base é o violão de Howe e o contrabaixo característico de Chris Squire, além da bateria pulsante de Bill Bruford. Nota-se, enfim, que Jon Anderson canta um pouco mais baixo do que o habitual.


Roundabout
Download • 189KB

46 visualizações0 comentário
bottom of page