top of page

Rolt gentilmente me concedeu entrevista, e como não poderia deixar de ser, falamos sobre música, bandas e equipamentos. Sempre respondeu minhas perguntas de bom humor e com um sorriso no rosto, de quem se orgulha muito de suas atividades.

 

Uma rua de paralelepípedos relativamente tranquila, ali situa-se o Teatro UMC, isto é, da Universidade de Mogi das Cruzes, não obstante, a travessa é paralela a uma das principais e movimentadas vias de São Paulo, a Avenida Imperatriz Leopoldina. Do lado de fora, quem passa pelas imediações certamente não imagina que já houve duas exposição fantásticas de miniaturas de sintetizadores, órgãos, pianos, clavinets e, demais instrumentos de teclas.

 

Ronaldo Lopes Teixeira Rolt é o artista. Após subir as escadas em direção ao interior do Teatro, pode-se ver uma lanchonete defronte à bilheteria e, mais adiante, à direita, um local perfeito para a exposição de Rolt, a antesala do Teatro. Após juntar duas mesas grandes e estender uma toalha preta

de veludo, Rolt dispôs cuidadosamente cada peça de forma organizada, e, assim, a magia aconteceu.

 

Na maior parte do ano, este paulistano, músico, publicitário e artista da computação gráfica, cria filmes e materiais visuais.  Já colaborou com a MTV, com a TV HBO, e também com a TV Cultura, e hoje é parte importante da publicidade e equipe de artistas da TV Bandeirantes. Já ilustrou muitas revistas, inclusive capas para Veja, Superinteressante, Mundo Estranho, Galileu, dentre outras.

 

Não se pode duvidar, no entanto, de outra grande paixão na vida de Rolt, a música, que o encanta desde criança. Como nunca teve piano na casa dos pais, após iniciar o processo de ganhar seu próprio dinheiro adquiriu um teclado Casio, e assim iniciou os primeiros passos no aprendizado com dicas da própria mãe, e também de amigos. Ligado à música, Rolt desenvolveu suas próprias técnicas de construção de miniaturas de instrumentos musicais,

especialmente teclados eletrônicos.

 

Este ano, em 11 de novembro de 2017, Rolt as levará novamente para o Teatro UMC, desta vez para o show da banda Pink Floyd Dream, que realizará o espetáculo The Wall - o filme.  Para quem ainda não conhece, trata-se de uma grande chance de ver de perto cada criação do artista, e mais que isso, conversar com ele, pois estará lá.

Rolt conversou comigo por algumas horas, falamos sobre música, bandas, equipamentos, e respondeu minhas perguntas sempre bem humorado e com um sorriso no rosto, de quem se orgulha muito de suas atividades.

bottom of page